27 de abril de 2011

Esse é o nosso século XXI ??


 
 


Que engraçado... Sempre escrevo o que passo, coisas que me acontecem, fatos engraçados ou até mesmo tristes, mas hoje foi diferente, hoje algo diferente mexeu  comigo .
To com vergonha! Vergonha do que a minha, a nossa espécie, o nosso Estado e tudo se tornou! Pra falar a verdade já não tinha mais ânimo  em escrever  , sobre a sociedade e seus problemas, mas o que fazer??
Não posso e nem devo me calar... Felipe morreu de fome!!! E sede... Ele não era nenhum menino de rua , morreu aos 15 anos. Quantos anos você tem? Pois é ele não teve a oportunidade de chegar a isso!
Sua irmã de  4 anos dormiu sobre o corpo dele, achava que ele a olhava até dormi... Preso, sem estudar, sem água e comida!  Mas afinal, o que se tornou “a família” de nosso século?
Alguém sabe por que o homem está tão cruel?
Esse menino não conheci, e ao menos sei o estado em  que nasceu, mas me dói saber que enquanto eu e você riamos e curtíamos a semana ele lutava contra dores , que eram prévias de sua morte...
Olha a bagunça em que estamos vivendo! Crianças em adoção cuja o nome “Vitória” .Sabe traduzir isso em miúdos?
É soh um nome escolhido por enfermeiras pra mais uma criança jogada no lixo, dentro de um saco plástico, abandonada! Vídeo no Youtube bombando de um cara “muito louco” falando “morre DiabO!!”... Nada de engraçado nisso  , creio que 98 % dos que assistem e dão risada  esquecem que o protagonista do vídeo matou a própria mãe!
Mas... Então algo de bom aconteceu Secretaria da Educação??!! Um Colégio Público na capa do jornal... O colégio supera rendimento estudantil??
Não! Um assassino que simplesmente se achou no direito de tirar a vida de 12 crianças.
Por que nos acomodamos com a lama? Falar é tão fácil, mas se eu, ou você, fossemos vizinhos de Felipe denunciaríamos ao 71332-14561  ? E se denunciasse será que resolveria?
Perguntas que agora não terão mais resposta. Tudo isso me fez perceber que preciso ser ao invés de mais magra ou mais gorda  , mais alta ou com o cabelo mais liso, é ser mais humana , e não é dando esmola pro menino que cheira cola na sinaleira, talvez seja doando sangue, ou com um simples texto.
Onde está Brasileiros? Onde foi parar nossa consciência de povo, se é que já tivemos isso um dia...No pais tão rico e tão pobre ao mesmo tempo. Protestos só acontecem quando a tarifa do ônibus aumenta???
Faça algo de bom hoje... Por menor que seja, a irmã de Felipe consegui suportar a tudo, as marcas corporais, nas pernas, pescoço, vão cicatrizar e quem sabe se tornará um mulher feliz e realizada .
Mudar o mundo ou até mesmo o país ISSO É IMPOSSIVEL! Só sei que um dia quero poder pensar em ter um filho, tranqüila... E quem sabe ser uma mãe de verdade! Ter certeza de que não vou abandoná-lo, e nem ele vim a me matar . O interessante é saber que não é impossível a mudança de nossos hábitos e corações!  


 ♥ Iai  como está seu coração hoje? ♥






Nenhum comentário:

Postar um comentário